sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Da realidade e fantasia

Diga-me companheiro
Que mal existe em verdadeiro
Tornar-me um esquizofrênico
Se lúcido razão não vejo?

Eu caminho para algum lugar
Joelhos gastos de pensar
Rostos sem vida a passar
A exaustão de não tentar

De fato o mundo real
Não poderia ser mais banal
Você é especial
E morre tão igual

Viver este mundo, realidade
Se tornar um homem de ação
Abraça a racionalidade
Ignora a alma e o coração

Viver no outro mundo, pensamento
Se tornar um homem de imaginação
Você existe conforme o desejo
Mas vive apenas uma ilusão

Os dois são falhos, nenhum é perfeito
Perfeito é apenas o lamento
Em que tudo há defeito
E simplesmente nada pode ser feito

Autoria de Tiago André Vargas


Um comentário:

  1. Belo texto, era bem o que estava procurando...
    Fiquei encantada, grande bj.

    ResponderExcluir

Featured Post

Refri de laranja para quem tem sede de sonhos e outras epifanias que cabem numa fritadeira

“Algumas pessoas só conseguem dormir com algum peso sobre o corpo, eu era assim”. Foi o que eu escutei enquanto adormecia na rodoviá...